A Cruz Vazia e o Túmulo Vazio

 Misteriosa intervenção de Deus


 “Os dois símbolos cristãos absolutamente centrais são a cruz e a ressurreição.”  (Paul Tillich)


A cruz vazia e o túmulo vazio apontam para dois grandes eventos da história do cristianismo. Sem estas duas marcas o cristianismo não passaria de mais um credo religioso, sem qualquer influência ou poder transformador nas vidas dos homens.

Sem a ressurreição a cruz de Jesus seria o símbolo da dor, do sofrimento e da morte; seria o símbolo de um martírio, e nada mais. Mas a ressurreição transformou a dor em alívio, o sofrimento em bem estar e a morte em vida. Neste fato está a prova da misteriosa intervenção de Deus para salvar a humanidade.

A cruz vazia e o túmulo vazio, ainda hoje, tem o poder de interferir na vida das pessoas, servindo de testemunho da manifestação do amor de Deus.

Como um povo que vive em função da cruz vazia e do túmulo vazio devemos proclamar que o nosso salvador não ficou pregado na cruz como um mártir vencido, pelo qual nutrimos um sentimento de piedade. Não, ele deixou a cruz vazia e embora tenha sido sepultado num túmulo bem fechado e bem guardado pelos guardas para que “nenhum cristão retirasse o seu corpo”, ele  deixou também  o túmulo vazio, porque ao terceiro dia ressuscitou e vivo está !

Que possamos viver sob a influência do poder manifestado na cruz e no túmulo vazios, porque nisto reside a vitória sobre o pecado e a certeza de que Cristo vivo está. Aleluia Jesus ressuscitou!

 Ruimar Siqueira Lopes, Pr.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s