ARENA – “Pão e circo para o povo”.

A arena é a versão moderna de Coliseum, anfiteatros construídos pelo imperador romano Tito Flavio Sabino Vespasiano, cujo lema de governo era “Pão e circo para o povo”.

Arena é o nome dado aos sofisticados estádios de futebol construídos para a realização da copa do mundo de futebol. É a versão moderna de Coliseum, anfiteatros construídos pelo imperador romano Tito Vespasiano, pelos idos do ano 69 D.C. A ideia era promover espetáculos entre gladiadores para divertir o povo, enquanto pão era distribuído.

No latim Panem et circenses (ludos) que significa pão e jogos circenses veio desaguar na expressão pão e circo. O lema era – “Pão e circo para o povo”.

No nosso caso, os circos já temos, as ARENAS. O pão ainda não chegou. Mas só as arenas já são suficientes para distrair e enganar o povo, tirando-o do foco e fazendo-o esquecer, provisoriamente, as suas necessidades.

Precisamos considerar os acontecimentos e admitir que o que está acontecendo não agrada a Deus. Qualquer cristão, que tenha um pouco de conhecimento da Palavra sabe que Deus não tem comunhão com o que está acontecendo.

Observemos alguns fatos: São milhares de pessoas passando toda sorte de necessidade, vivendo injustiçadas, à custa de desvios de prioridades; existe uma série de ações contra o povo de Deus; a igreja e o nome santo de Deus e seus valores sendo escarnecido diariamente. E tantas outras mazelas que são do conhecimento geral.

O Brasil precisa boas escolas, bons hospitais, boa segurança e bons serviços públicos e até de templos em vez de arenas.

Certamente, Deus não aprova o que está acontecendo. Como seu povo, precisamos levantar nossa voz profética para anunciar a salvação do Senhor e conclamar a nação para que volte-se para Deus.

Precisamos orar muito pelo Brasil. Perseveremos na oração e jejum em favor da nossa pátria.

                                                                      Ruimar Siqueira Lopes, Pr.

*Texto elaborado a partir de uma correspondência que recebi sobre o assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s