Soltando os Gatos

 gatos2

            Li em um dos livros de Klaus Douglass que todas as noites quando um guru sentava para o culto ao seu deus, um gato caminhava pelo salão, distraindo assim os adoradores. O guru pediu que durante o culto o gato fosse amarrado do lado de fora, próximo à porta do local de culto.

            Aquele guru morreu e o gato continuou a ser amarrado em frente à porta durante o culto. Chegou o dia em que o gato morreu, e outro gato foi levado e amarrado no mesmo lugar, de acordo com aquela regra baseada no costume.

             Muito tempo se passou e os seguidores do guru escreveram longos tratados sobre o papel importante de um gato naquele culto.

            Todos os adoradores que não se curvavam diante do gato na entrada eram considerados pecadores. E se alguém questionasse importância de um gato para a correta adoração era queimado como herege.

            É interessante aplicarmos esta história ao culto que prestamos a Deus e ao nosso relacionamento com Ele. Talvez estejamos privando-nos de experiências maravilhosas com Deus porque, ao longo da suas vidas, ficamos valorizando “gatos” que foram introduzidos, ou nós próprios introduzimos na nossa vida de fé. O tempo passou e esses “gatos” já não mais nos motivam a manter a comunhão com Deus, e consequentemente a irmos aos cultos, nem participarmos da obra do reino  de Deus.

            Está no momento de soltarmos os “gatos”! Sempre é tempo de soltar os “gatos”. Chegou a hora de reconsiderarmos e reavaliarmos a nossa vida com Deus. De revermos a motivação da nossa fé.

            Está na hora de buscarmos uma vida de paz com Deus. Está na hora de recebermos aquelas bênçãos que estavam retidas pelos “gatos”.

 

Ruimar Siqueira Lopes, Pr

 

Anúncios

Um comentário em “Soltando os Gatos

  1. Oi Pastor, entendi nesse caso que Deus até utiliza “gatos” para atrair seus filhos, mas creio que os verdadeiros filhos da promessa, quando contemplam a visão do REINO e do que é estar nesse REINO, esquecem desses gatos ou outras distrações e interesses que possam ter. Verdadeiramente penso que a Glória de Deus ofusca qualquer distração do REINO de Deus.. A Santa Paz de Cristo..!
    Carlos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s