A IGREJA VERDADEIRA! (2)

O caso da noiva de Cristo é o único em que, para ser noiva ela tem que ter o caráter, o DNA espiritual do noivo.

Estamos considerando que a Igreja verdadeira, a noiva de Cristo, tem marcas próprias que definem o seu caráter, tornando-a desta forma inconfundível. Vimos na primeira parte três marcas que a caracterizam: A sua palavra é a Palavra de Deus; A sua propriedade é de Deus e A sua sabedoria é insuperável. Consideremos mais duas marcas da Igreja Verdadeira:

A sua autoridade. A Igreja Verdadeira não é a que dita suas normas como se fossem de Deus, mas sua autoridade vem de Deus e está no fato de que, em nome de Deus, dia as normas divinas para o mundo. Vemos igrejas tomando o lugar de Deus com invencionices filosóficas, falando como se fosse Deus. A igreja verdadeira recebe o poder direto do seu Senhor para em nome d´Ele agir no mundo: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” (Mateus 28 : 18). “E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.” (Mateus 10 : 1)

A sua potencialidade. Ao receber a autoridade de Deus, recebeu também a condição, ou seja, a potencialidade de enfrentar e confrontar todas as forças malignas contrárias. Existem igrejas grandes que não são fortes. São como Golias, vistosas e fanfarronas, opinam sobre tudo, envolvidas com militâncias do reino terreno, mas são como Golias, grandes e fracas. Não são Verdadeiras. A Igreja verdadeira prevalece contra o inferno e tem dentro de si o mais forte dos fortes: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” (Mateus 16 : 18). “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (I João 4 : 4)

Que as marcas da Igreja Verdadeira estejam em nós.

Ruimar Siqueira Lopes, Pr.

Acompanhe, em breve,  a conclusão deste artigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s