A IGREJA VERDADEIRA! (1)

O caso da noiva de Cristo é o único em que, para ser noiva ela tem que ter o caráter, o DNA espiritual do noivo.

             A Igreja verdadeira sempre sofreu ataques do usurpador, o pai da mentira (João 8.44). Como tal, utiliza uma estratégia terrível que é a combinação de sedução e engano através de seus enviados. Isto já denunciado pelo Espírito Santo, pela boca do apóstolo João, com o seguinte registro: “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.” (II João 1 : 7). Mas a Igreja verdadeira, a noiva de Cristo, tem marcas próprias que definem o seu caráter, tornando-a desta forma inconfundível. Consideremos apenas sete marcas da Igreja Verdadeira:

           A sua palavra é a Palavra de Deus que “… é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4 : 12). Com esta Palavra ela se distingue, torna-se inconfundível e capaz de se destacar em meio a tantas falsas imitações.

A sua propriedade é de Deus, não é de homens. A igreja Verdadeira pertence a Deus, como afirma o apóstolo Paulo: “À igreja de Deus que está em Corinto,(…) Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo “ (I Coríntios 1 : 2ª e I Tessalonicenses 2 : 14a). Vemos na mídia sacerdotes, pronunciando-se como se a igreja fosse deles. Sendo isto verdade, a igreja da qual eles falam, não é mesmo de Deus e sim de homens.

            A sua sabedoria é insuperável. Sem exceção, todas as áreas do conhecimento humano, mesmo a contragosto, precisam reportar-se aos saberes da Igreja, porque somente “…pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,” (Efésios 3:10b). A igreja é o mistério de Deus para surpreender o mundo com a sabedoria divina. E não é um mistério pequeno, mas “Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.” (Efésios 5:32). O inferno e seus “sábios” vivem em permanente estado de choque porque a cada levante contra os valores de Deus, a multiforme sabedoria de Deus – via Igreja Verdadeira – se manifesta misteriosamente para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Aleluia!!

              É a Igreja Verdadeira de Deus, estabelecida por Jesus Cristo, o seu cabeça, avançando vitoriosamente!

             É um misterioso privilégio, fazer parte desta Igreja.

Ruimar Siqueira Lopes, Pr.

Acompanhe a segunda parte deste artigo na próxima publicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s