EDIFICANDO UM LAR FELIZ (2)

“ Vós pais não provoqueis a ira a vossos , mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.” Efésios 6. 4

               Certa vez o pastor recomendou aos pais que estivessem mais atentos ao comportamento de seus filhos dentro do ambiente de culto. Um pai, que presenciou a orientação pastoral, ao final da reunião comentou não entender o que estava havendo com o pastor, pois a sua palavra não fazia qualquer sentido. Ocorre que aquele irmão era um pai que não cuidava bem do comportamento de seu filho, pelo menos dentro do templo e na hora do culto e por esta razão “não entendeu” o seu pastor.

              A participação de cada pessoa na construção da felicidade da família deve ser entendida a partir dos princípios contidos na Palavra de Deus. Aos pais é recomendado que não provoquem a ira dos filhos e que criem os mesmos na doutrina e admoestação do Senhor. O que a Bíblia diz é que os pais devem eliminar de suas palavras o veneno da raiva e com firmeza ensinar aos filhos o que Deus considera certo e errado. Observa-se com freqüência que, a família não vai bem quando os pais não exercem ou não exerceram o seu papel à luz do que Deus ordena.

             Vivemos a era da crise da autoridade paterna, do império da permissividade, do afrouxamento produzido pelo relativismo ético e moral e da irresponsável omissão paterna em relação à criação dos filhos conforme a Palavra de Deus.

                No mundo moderno em que vivemos, muitos pais estão abdicando de suas posições ou, pelo menos, delegando a terceiros, funções intransferíveis, inerentes a paternidade. Não se pode esperar que o Governo, a escola ou mesmo a Igreja venha exercer o papel dos pais na construção de um lar feliz.

                 Aos pais cabe o dever de edificar a sua família dentro dos padrões estabelecidos por Deus.
                 Que Deus abençoe os lares fazendo-os fonte da verdadeira felicidade.

Ruimar Siqueira Lopes, Pr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s