Edificando Um Lar Feliz – (1)

                     Os retratos das famílias deste tempo estão estampados nos acontecimentos do cotidiano divulgados pela mídia. A maneira de ser das pessoas, seus conceitos e valores demonstram, naturalmente, como está a vida em família. Desrespeito, espírito de rebelião permanente, falta de referencial ético e moral e completa distância de Deus, são algumas evidências da situação caótica da maioria dos lares atuais.

                        Tudo indica que muitas pessoas já se acomodaram, amortecidos pela idéia de que não há nada que se possa fazer para salvar e tornar a família feliz. Parecem que desistiram de buscar a felicidade no lar, como se ela pudesse ser encontrada em outro lugar ou de outro jeito.

                        Um fator relevante a ser considerado é que, o principal problema da família está dentro da própria família. É comum os membros de uma família viver como se não tivessem nenhuma responsabilidade com a felicidade do seu lar, e isto o tornar frágil diante das pressões externa, pois se os membros das famílias não estão comprometidos com a felicidade, não se deve esperar que a felicidade almejada e de que tanto carecemos venha de fora.

                      Durante este mês, teremos a oportunidade de refletir sobre a participação de cada um na edificação de um lar feliz. Devemos examinar e questionar a nossa vida em família para ao final perguntarmos a nós mesmos: Temos feito algo para que o meu lar seja feliz? O que temos feito é o suficiente? Temos esperado que a felicidade venha até nós a partir dos outros, ou temos assumido a nossa parcela para fazer o lar feliz? Reconhecemos que a felicidade no lar depende de nós, primeiramente?

                     Que o Deus que instituiu a família para que nela fossemos felizes, nos abençoe!

Ruimar Siqueira Lopes, Pr

Anúncios

3 comentários em “Edificando Um Lar Feliz – (1)

  1. É verdade tudo que foi dito, refletir na nossa postura em relação ao assunto família, fazer uma avaliação permanente das nossas atitudes em relação ao que pensamos e fazemos é imprescindível para que boas mudanças ocorram na nossa família.
    Parabéns pelo texto!

  2. Eu posso dizer que busco minha felicidade em JESUS e que aprendo a cada dia mais com á Igreja Batista Boas Novas de Vila Isabel. Obrigado por estar cuidando e edificando nossas vidas. Minha femília é muito grata ao senhor JESUS e a todos vcs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s