SOMOS ATALAIAS DE DEUS!

“Mas se… o atalaia não tocar a trombeta… se a espada levar uma vida…”

                 Esta foi a hipótese levantada por Deus ao profeta Ezequiel (33:6) para ilustrar a responsabilidade que temos de ver que vem a espada e avisar ao povo, através do testemunho, da nossa influência como aqueles que possuem a voz profética parra transformar nosso bairro, cidade e nação. Somos considerados atalaias e recebemos incumbência de avisar ao povo a chegada do perigo.É o próprio Senhor que diz: “ …se quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, se a espada vier , e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei da mão do atalaia.”. Esta declaração é arrasadora e nos faz tremer pois vivemos diante de tanta gente que , estando ao nosso redor, caminha para a morte eterna. O Senhor nos exorta para o fato de que,a nossa maior e mais séria tarefa é avisar ao nosso próximo, antes que a morte chegue, para que ele não seja apanhado desprevenido.O que o Senhor mais deseja é que “todos se salvem e ninguém se perca”, e para isto Ele conta com os seus atalaias .
Nestes últimos tempos Deus tem nos enviado seus profetas para nos relembrar a nossa condição de atalaias.
Nesta semana que passou recebemos e hospedamos uma tropa de profetas que, voluntariamente, vieram de outros países, a nossa cidade para levantar Altares de Intercessão – ALTARES DE FOGO – e, estando conosco, visitaram vários pontos estratégicos da nossa cidade, oraram, fizeram decretos e abençoaram a cidade do Rio de Janeiro. Ainda ministraram a Palavra no templo e como profetas de Deus, ministraram sobre o povo presente. Com palavras tremendas abriram os nossos olhos para a missão que temos.
A responsabilidade é nossa. Precisamos ser, literalmente, atalaias, para trazermos livramento dos que estão próximos, familiares, amigos, vizinhos e moradores da cidade ou bairro onde nos reunimos como igreja e dos povos que estão longe.
Vamos, como atalaias, levar a mensagem salvadora. Vamos levar a libertação a tantos que estão precisando de Jesus em suas vidas e lares. A missão é nossa. Não será exigida de outros, mas de nós. Nós somos atalaias de Deus!
                                                                                                                                                                                                Ruimar Siqueira Lopes, Pr.

.

Deixe um comentário