A BÍBLIA COMO MANUAL QUE GUIA A FAMÍLIA ATRAVÉS DA VIDA

             A experiência pastoral e de aconselhamento tem revelado, ao longo dos anos, que muitos casais conhecem pouco a Palavra de Deus.   Não basta tem uma bíblia, andar com ela, falar sobre ela reverentemente, saber de cor alguma parte, sem colocar em prática, na vida pessoal e familiar, os seus princípios e fórmulas. Jesus deixou claro que o nosso amor para com ele estava diretamente ligado a observância e a prática dos seus mandamentos.

João 14.15: “Se me amais, guardai os meus mandamentos.”

Jesus foi alem, afirmando que, a mulher ou o homem importante é aquele que cumpri os seus mandamentos.

            Mateus 15.19 : “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.”

          Seguir e aceitar a Bíblia como um manual para a família fará com que o lar esteja firme neste momento em que forças poderosas conspiram contra a família e seus valores. Veja o que disse Jesus a respeito disto:

        Mateus 7. 24:  “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”

        Que estejamos prontos a sermos conduzidos pelo Espírito Santo através da Palavra de Deus.

Ruimar Siqueira Lopes, Pr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s