A BÍBLIA COMO MANUAL QUE GUIA A FAMÍLIA ATRAVÉS DA VIDA

             A experiência pastoral e de aconselhamento tem revelado, ao longo dos anos, que muitos casais conhecem pouco a Palavra de Deus.   Não basta tem uma bíblia, andar com ela, falar sobre ela reverentemente, saber de cor alguma parte, sem colocar em prática, na vida pessoal e familiar, os seus princípios e fórmulas. Jesus deixou claro que o nosso amor para com ele estava diretamente ligado a observância e a prática dos seus mandamentos.

João 14.15: “Se me amais, guardai os meus mandamentos.”

Jesus foi alem, afirmando que, a mulher ou o homem importante é aquele que cumpri os seus mandamentos.

            Mateus 15.19 : “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.”

          Seguir e aceitar a Bíblia como um manual para a família fará com que o lar esteja firme neste momento em que forças poderosas conspiram contra a família e seus valores. Veja o que disse Jesus a respeito disto:

        Mateus 7. 24:  “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”

        Que estejamos prontos a sermos conduzidos pelo Espírito Santo através da Palavra de Deus.

Ruimar Siqueira Lopes, Pr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s