O CÓDIGO DO AMOR

Muitos esforços a mente humana fez, ao longo da história, para conceituar e explicar o amor, mas é fato concreto que nunca conseguiu traduzir com palavras o que é o amor. Este trabalho do intelecto e das emoções tem até desvirtuado o sentido do verdadeiro amor.
Mas, mesmo que o intento de decifrar o amor fosse possível, ainda assim, nenhum benefício traria, porque o saber está longe do experimentar.
O código do amor só será decifrado em Deus, e isto implica em experiência e não apenas em informação. Muitos já foram informados que Deus é amor e jamais o experimentaram.
Quando a humanidade se afastou de Deus, através de Adão, passou a sofrer uma profunda carência de amor, porque o afastamento de Deus é o afastamento do amor, pois Deus é amor.
Aquele estado perfeito e saudável que a espécie humana desfrutava, foi alterado ao ponto de levar o homem a morte mais terrível que é a morte do seu espírito. Para que essa morte não ocorra, Deus derrama o seu amor no coração daqueles que permitem, pois “… o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo… ” (Romanos 5.b). O derramamento do amor produz muito mais que informação, produz experiência e tal experiência nunca será descrita ou conceituada satisfatoriamente, mas pode ser vivida em Deus.
Nestes dias de tantas frustrações nos corações, nas famílias e nos relacionamentos que contaminam o mundo inteiro, por absoluta falta de amor, busquemos em Deus a cura para esta situação.
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, o que mais precioso existia, para que, pelo amor, fossemos restaurados.
E na cruz do Calvário o código do amor foi decifrado.
” Ele te amará, e te abençoará, e te fará multiplicar; também abençoará os teus filhos, e o fruto da tua terra, e o teu cereal, e o teu vinho, e o teu azeite, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas, na terra que, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te”.- (Deuteronômio 7.13a)

Ruimar Siqueira Lopes, Pr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s