OS AGENTES SECRETOS DO DIABO!

“…Quem está em mim e eu nele, esse dá muito fruto,…”
(João 15: 5b)

Havia, na época em que Cristo esteve entre os homens, muitas pessoas que eram religiosas e se consideravam filhos de Deus e até se vangloriavam, pois se imaginavam melhores do que os outros. Viam nos outros todos os defeitos do mundo, mas não conseguiram encontrar qualquer erros nas suas vidas.

Hoje também existem pessoas assim. Acham-se a santidade encarnada; falam baixo; cultivam amizades; fazem semblante de caridosos; não alteram a voz e até conseguem enganar a muitos. Mas a realidade é que seus corações são oficinas do diabo e o seu trabalho é serem agentes secretos do diabo, vez que disfarçados de cristãos estão à serviço de lúcifer. Tais agentes não cooperam, não dizimam, não ajudam, mas no seu silêncio mórbido agem.

Jesus definiu quem é quem, utilizando-se da figura de uma videira para ensinar, com absoluta clareza, quem é realmente um cristão e o que ele faz. Ele disse: “Eu sou a videira; vós as varas. Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto…” João 15:5b. O Cristão é aquele que está ligado a Cristo e produz frutos compatíveis com a pessoa de Cristo. Não pode uma vara ou galho de videira produzir Jaca. Quem está em Cristo produz aquilo que é da natureza de Cristo.

Devemos zelar para estar sempre ligados a Cristo e estar atentos com os agentes secretos do diabo. Que Deus nos dê porção dobrada de discernimento para não nos deixar enganar.

Ruimar Siqueira Lopes, Pr.

Anúncios

2 comentários em “OS AGENTES SECRETOS DO DIABO!

  1. Amém Pastor Ruimar,leio todos os boletins das mensagens aos domingos,claro quando vou.
    que Deus esteja te abençoando a cada dia.venho aqui agradecer por suas lindas mensagens dominicais.Perdoe-me minha ausência na Igreja,ore por mim.
    Forte abraço!!! Claudenir Batista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s