INCANSÁVEL DE FAZER O BEM


 “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não tivermos desfalecidos”. (Gálatas 6.9)   

 

         Terrível astúcia do diabo é tornar o cristão  cansado e fatigado de fazer o bem. É tão terrível esta ação do inimigo da cruz de Jesus que faz aquele que anda no caminho da fé se arrastar cabisbaixo, exatamente ao contrário do que deveria ser. Aquelas experiências com Deus  em que tudo era maravilhoso parece que vão chegando ao fim e o crente vai se acomodando a uma rotina, até que tal provação se estabelece em sua vida.

         Como o crente em Jesus pode agir quando a provação da fadiga espiritual o impede de fazer o bem?

         Reconheça que as provações são reais mas tem remédio. Essas fases existem, mas, em Cristo, o crente pode ter sua força espiritual restaurada e prosseguir fazendo o bem. Vá ao pé da cruz, de onde rica fonte corre franca, salutar, do Calvário monte. Ali o crente recebe o remédio para enfrentar as provações.

         Não se conforme com a fraqueza espiritual. O cristão autêntico quer fazer o bem, embora possa se achar enfraquecido para isto. Mas a fraqueza ou a fadiga espiritual pode ser revertida com a reação do coração contra tal estado. Esta atitude abrirá a porta para o poder de Deus se manifestar e tornar o fraco em forte.

         Pense na colheita que virá. A vida do cristão não é vã. Fazer o bem tem retorno aqui e na eternidade. Você colherá muitas bênçãos. Deus preparou coisas maravilhosas que o olho não viu e o ouvido não ouviu para aquele que faz o bem.

Não desfaleça! Continue! A safra que você vai colher é certa e maravilhosa. Deus a preparou para os que o amam. Ame a Deus e Faça o bem!    

 

Ruimar Siqueira Lopes, Pr

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s