FATORES ESSENCIAIS PARA A MELHOR COLHEITA

 

Desejamos a melhor colheita de nossas vidas e precisamos estar atentos aos fatores essenciais para que isto se concretize.
Antes de tudo precisamos estar cientes, todos os dias, quanto ao princípio bíblico que assim estabelece:”Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”  (Gálatas 6 : 7). Esta lei espiritual nos assegura  a possibilidade de realizarmos a melhor colheita de nossas vidas. Basta  que andemos conforme os critérios do reino de Deus.

A melhor colheita depende da melhor semente – A melhor semente é a palavra de Deus, como disse Jesus: “ …A semente é a palavra de Deus;” (Lucas 8 : 11). Esta Melhor  semente já nos foi entregue e não podemos retê-La só para o nosso deleite. Importa que semeemos a Palavra a tempo e fora de tempo, a fim de que dê os melhores frutos que são vidas resgatadas dos caminhos distantes de Deus.

A melhor colheita depende da participação do melhor semeador. Neste caso, não basta desejarmos , pura e simplesmente,  a melhor colheita. Precisamos nos posicionar como o melhor semeador. Importa que sejamos melhores discípulos de Jesus, melhores servos, melhor missionário, como nunca fomos. Não podemos desejar a melhor colheita de nossas vidas e vivermos como vivemos até ontem. Temos o desafio de sermos melhores cristãos a cada dia.

A melhor colheita depende da intervenção do melhor doador da vida. A Bíblia diz, e nós cremos firmemente que Deus é quem dá a vida e o crescimento. O Espírito Santo levou o apóstolo Paulo a escrever assim: “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.” (I Coríntios 3 : 6). Diz ainda a Palavra que: “DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.” (Salmo 24.1,2). Logo, temos que Deus é o dono e o criador da terra e tudo o que existe. A semente que lançarmos na terra de Deus, Ele mesmo dará a vida e o crescimento. O resultado só poderá se o melhor dia, após dia. Aleluia!!

Nossa fé é que no ano de 2012 estaremos semeando para a melhor colheita de nossas vidas. Aleluia!

Ruimar Siqueira Lopes, Pr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s