A IGREJA DE JESUS CRISTO


 Devemos ser cuidadosos porque, às vezes, atribuímos à igreja todas as frustrações que certos problemas produziram em nós. Isto pode nos levar a uma atitude de indiferença para com a igreja e conseqüentemente com Deus.

Na igreja somos ministrados, pela Palavra, somos formados pelo Espírito Santo, somos restaurados, renovados e fortalecidos. Na igreja é o lugar onde nos desenvolvemos e amadurecemos. Assim é a igreja do Senhor Jesus, da qual fazemos parte.

Independente de quaisquer erros de pessoas e insistências em carnalidade precisamos ver a igreja na ótica de Deus e estar comprometidos com ela, pois, foi estabelecida para ser a presença física, (materializada) de Jesus Cristo no mundo, daí porque ser chamada de o corpo de Cristo.

Devemos estar sempre atentos para o fato de que, quem estabeleceu a igreja foi Jesus com o seguinte decreto: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” (Mateus 16.18). Somente por isto nunca deveríamos sequer pensar qualquer coisa negativa ou depreciativa sobre a igreja.

Queridos leitores. Não há cristianismo sem igreja. Não podemos florescer, crescer e viver o melhor de Deus sem estarmos plantados na casa do Senhor.

“O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus” (Salmo 92.12,13).

Glória a Deus porque na sua infinita sabedoria nos deu a igreja.

 Ruimar Siqueira Lopes, Pr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s