BUSCANDO A PRESENÇA DE DEUS – Samuel – Cap. 7


A maior tragédia humana que já se teve notícia foi quando o homem perdeu a glória da presença de Deus na sua vida. Isto porque o ser humano foi criado para expressar a glória de Deus.

Sem a glória da presença de Deus em nossas vidas não somos nada. Podemos conquistar tudo que imaginarmos, todo o sucesso, poder, riqueza, prestígio e tudo mais. Se a glória da presença de Deus não estiver em nós, nada que fizermos ou conseguirmos valerá a pena, sob qualquer ótica.

Não resta-nos outra alternativa, para ver restabelecida a glória da presença de Deus em nós, a não ser dar passos objetivos neste sentido, a saber:

BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS.

1 Então vieram os homens de Quiriate-Jearim, e levaram a arca do SENHOR, e a trouxeram à casa de Abinadabe, no outeiro; e consagraram a Eleazar, seu filho, para que guardasse a arca do SENHOR. 2 E sucedeu que, desde aquele dia, a arca ficou em Quiriate-Jearim, e tantos dias se passaram que até chegaram vinte anos, e lamentava (suspirava) toda a casa de Israel pelo SENHOR.”

Diz-nos a Palavra de Deus que a arca (que representava a presença de Deus) foi levada para a casa de um homem de Deus.
O povo buscou – “suspirava toda a casa de Israel pelo SENHOR”- e, por causa disto, Deus começou a preparar o caminho para que todo o povo fosse suprido em suas necessidades e pudesse obter grande vitória.

Aquilo que o homem, conscientemente, abriu mão, ele precisa buscar. O mesmo homem que abdicou da glória de Deus em sua vida, porque se decidiu pelo engodo de satanás, precisa agora voltar-se para, intensamente, buscar a presença de Deus.
Vivemos um tempo em que precisamos buscar mais a presença de Deus. Talvez precisássemos pedir menos coisas passageiras e buscar mais a glória da presença de Deus para nossa vida.

PREPARAR O CORAÇÃO AO SENHOR.
“3 Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao SENHOR, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus. 4 Então os filhos de Israel tiraram dentre si aos baalins e aos astarotes, e serviram só ao SENHOR.”

Deus só lança a semente da bênção em terra fértil, ou seja, em corações preparados, convertidos ao Senhor, limpos de outros deuses – (coisas, pessoas e interesses que tomam o lugar de Deus) – e que sirva somente a Deus e não se deixa ser usado por nenhum outro deus. Preparemos o nosso coração, conforme está no texto dos versos 3 e 4 e aguardemos chuvas de bênçãos sobre nós.

Ruimar Siqueira Lopes, pastor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s