RESPOSTAS DE DEUS


Daniel estava negativamente afetado pela visão que recebera, conforme relata no seu livro capítulo dez. Ele estava sob pressão pela natureza grave da visão das coisas vindouras que ele via, mas não conseguia compreender.

Às vezes choramos porque não temos resposta de Deus.

O espírito de Daniel estava confuso e angustiado o que o levou a chorar durante três semanas.

O choro é a expressão de algo que acontece no interior do ser humano. Às vezes, as lágrimas lavam a alma e trazem alívio de uma pressão emocional, e em bom que isto aconteça. 

 Um sinal de fé em Deus, sempre funciona.

Mas Daniel precisava de respostas de Deus sobre coisas que precisava entender e decidiu apresentar ao senhor, junto com suas lágrimas um propósito de fé. Ele propôs, em seu coração, um jejum parcial em que se absteve de alguns alimentos – “ …Manjar desejável não comi…v. 3.” – , como um sinal externo de um espírito pesado, aflito, quebrantado, mas acima de tudo um sinal de fé em Deus.

 

Em algum momento o Senhor nos tocará e nos sacudirá. Aleluia!

         Alguns afirmam que o anjo que tocou Daniel foi Cristo pré-encarnado. Outros afirmam que foi o anjo Gabriel, porque Cristo jamais seria detido pelo príncipe da Grécia. O fundamental é que quem tocou e sacudiu Daniel veio de Deus, e isto basta para entendermos que, quando expressamos um sinal de fé, em algum momento o Senhor nos tocará e nos sacudirá para que vivamos um novo e mais elevado nível de vida.

 As respostas de Deus virão por causa das nossas orações.

         O anjo disse a Daniel: “…desde o primeiro dia, em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras: e por causa das tuas palavras é que eu vim.” V.12b. As orações de Daniel ativaram a resposta de Deus para o coração aflito de Daniel.

 Agora chegou a sua vez.

Faça, você também, um compromisso com Deus com a fé de que você será tocado e sacudido pelo anjo do Senhor e receberá as respostas de Deus para este momento da sua vida.

         Continue semeando para a melhor colheita de sua vida.  Deus te abençoe!

Ruimar Siqueira Lopes, pastor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s