HOMENS DO FUTURO

Vivemos o interlúdio entre a ressurreição e a volta de Jesus. Nós, os que receberam Jesus como Senhor e Salvador, somos homens do futuro, porque a nossa vida de agora, se constitui numa ante-sala de uma vida gloriosa na eternidade com Deus. A nossa fé, a nossa esperança e o nosso amor estão ativados em função do futuro que teremos com Deus. Por esta razão o apóstolo Pedro escreveu para despertar o ânimo dos cristãos a que não perdessem o alvo final de sua caminhada de fé aqui na terra: “AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;” (II Pedro 3.1) O apóstolo estava preocupado em manter aceso, na igreja, o fogo da viva esperança da volta de Jesus Cristo e da vida eterna com Ele, como falara os profetas no Antigo Testamento e como ensinavam os apóstolos na era cristã. Assim Pedro expressava o seu objetivo: “Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.” (II Pedro 3.2) Como homens do futuro, os crentes devem empreender a sua caminhada de fé hoje, expandindo o reino de Deus na terra, impulsionados pela promessa da volta de Jesus e com a certeza de novos céus e nova terra. A era cristã na qual vivemos, foi inaugurada com a ascensão de Cristo aos céus, com a promessa de sua volta. Esta era é tratada nas Escrituras Sagradas como os últimos dias. Desde então, ou seja, nos últimos dias, se verifica uma oposição escarnecedora à segunda volta de Jesus, e, quanto a isto devemos estar atentos para nunca nos afastarmos da promessa, mesmo diante de todo escárnio à nossa fé. Veja o que diz a Palavra: “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.” (II Pedro 3.3-5). Somos homens do futuro. Um futuro glorioso com Deus. Andemos segundo a promessa da vinda de Cristo, porque no tempo próprio a desfrutaremos. Maranata! Aleluia!

Ruimar Siqueira Lopes, pastor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s