A FAMÍLIA E SEUS CONFLITOS

 “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmo 127:1).

Existe solução para evitar os conflitos nas famílias? Será que podemos prevenir tragédias nas famílias? Os erros cometidos em família podem ser superados sem deixar danos irreparáveis? Por que tantas famílias estão feridas atormentadas por toda sorte de abuso? Poderão manter-se íntegros os relacionamentos familiares? Por que cada vez mais os pais estão em conflitos com seus filhos adolescentes? Por que os pais estão abdicando da responsabilidade de deixar um legado de fé para os seus filhos? Por que tanta rebelião dos filhos?

As respostas a estas perguntas passam pelas seguintes questões:

 1. Deus instituiu a família, através do casamento e deu ao homem e a mulher todas as condições para estes desempenhar o seu papel de cônjuges e pais. A obediência aos princípios divinos capacita o casal a superar todos os conflitos e dificuldades.

2. Famílias estáveis não acontecem por obra do acaso, mas são construídas e mantidas sobre o terreno firme da Palavra de Deus. Longe da Palavra de Deus a família perde o sentido e as condições de superar os conflitos.

 3. Família sólida é resultado de sementes certas, lançadas em terreno certo e no tempo certo. “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:8). A semeadura certa previne os conflitos.

 “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a Edificam…” ( Salmo 127.1).

 Ruimar Siqueira Lopes, Pr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s